Conecte-se conosco

FUTEBOL

Águia e Remo ficam no empate com falha de goleiro e lance duvidoso no final da partida

Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo / Fonte: Blog Zé Dudu

Em duelo de invictos, Águia de Marabá e Clube do Remo fizeram uma partida acirrada na tarde deste domingo (18), no Estádio Zinho Oliveira. Válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense de 2021, o encontro foi equilibrado e os times ficaram no empate de 1 a 1. 

O Azulão saiu na frente com o gol de Dé, aos 15 minutos do primeiro tempo. O Leão Azul reagiu e logo empatou quando Dioguinho aproveitou o rebote do goleiro João Ricardo e mandou para o fundo do barbante, aos 36 minutos, ainda da etapa inicial. Nos momentos finais da partida, o atacante Dé voltou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento em um lance duvidoso.

Com o resultado, o Águia somou o quinto empate seguido dentro da competição e chega a oito pontos no Grupo A3, ocupando a terceira posição. Já o Remo segue disparado na ponta do Grupo A2, tendo a melhor campanha entre os participantes, com 14 pontos.

O jogo: Tudo igual em Marabá!

O Águia tomou a iniciativa da partida e foi para cima do time alternativo do Remo. Em grande jogada individual de Veraldo, o atacante fez fila na defesa remista e chutou, mas o goleiro Vinícius espalmou para escanteio e salvou o Leão de sofrer o primeiro gol. Echeverría cobrou e o zagueiro Júnior Gaúcho subiu de cabeça, acertando na trave. Na sequência, a defesa remista afastou.

De tanto insistir, o Azulão abriu o placar. Após boa jogada de Romarinho, o atacante enfiou a bola para Dé, que não pegou bem, mas acabou tirando do alcance do goleiro Vinícius, aos 15 minutos, 1 a 0. O Leão Azul respondeu rapidamente e quase empatou, quando Thiago Ennes lançou para Lucas Tocantins, que chutou e a bola passou raspando a trave. No lance seguinte, saiu o gol de empate: Lucas Tocantins cruzou da esquerda, Dioguinho cabeceou, o goleiro João Ricardo defendeu e, na sobra, o mesmo Dioguinho completou para as redes, aos 36 minutos, 1 a 1.

Em uma bobeira do zagueiro Fredson, Dé ganhou e cruzou da direita para Veraldo, que meteu de cabeça por cima da meta do goleiro Vinícius. O Remo respondeu depois que Dioguinho cruzou da direita e Felippe Borges bateu de primeira – a bola passou por cima da meta do goleiro João Ricardo. No segundo tempo, Echeverría cobrou falta e mandou por cima da meta do goleiro Vinícius.

Depois de uma boa arrancada, o atacante Dé invadiu a área e finalizou errado pela linha de fundo. O Remo quase virou a partida quando Gabriel Lima fez boa jogada individual pela direita e cruzou, mas Bruno Limão conseguiu cortar antes da chegada do atacante Renan Gorne. Novamente, Gabriel Lima fez boa jogada, agora pela esquerda, e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo.

Nos momentos finais do jogo, Romarinho chutou para gol, a bola desviou no meio do caminho e, na sequência, Dê mandou para o fundo do barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque aguiano. O Leão respondeu rapidamente com Wallace, que ficou de frente e mandou para o gol, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Placar final: Águia 1 x 1 Remo. 

FICHA TÉCNICA

ÁGUIA: João Ricardo; Bruno Limão, Júnior Gaúcho (Gilmar), Guigui e Fernandes (Tiago Félix); Matheus Rosas, Dé e Echeverría (Sousa); Romarinho, Dé e Veraldo (Dudu).
Técnico: João Galvão.

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Fredson, Mimica e Felippe Borges (Ronald); Anderson Uchôa, Jeferson Lima e Renan Oliveira (Gabriel Lima); Dioguinho (Wallace), Lucas Tocantins (Tiago Miranda) e Édson Cariús (Renan Gorne).
Técnico: Paulo Bonamigo.

  • Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo
  • Assistente 1: Fabrício Rosa Silva
  • Assistente 2: Gilmar Soares de Sousa
  • Quarto árbitro: Elerson Fernandes da Silva
  • Cartões amarelos: Dé (Águia); Anderson Uchôa e Dioguinho (Remo)
  • Gols: Dé, aos 15 minutos do 1° tempo para o Águia; Dioguinho, aos 36 minutos do 1° tempo para o Remo; 
  • Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá

Classificação do Parazão 2021

GRUPO A1

  1. Paysandu: 10 pontos
  2. Itupiranga: 7 pontos
  3. Bragantino: 7 pontos
  4. Gavião: 3 pontos

GRUPO A2

  1. Remo: 14 pontos
  2. Tuna: 6 pontos
  3. Carajás: 4 pontos
  4. Tapajós: 3 pontos

GRUPO A3

  1. Independente: 12 pontos
  2. Castanhal: 8 pontos
  3. Águia: 8 pontos
  4. Paragominas: 6 pontos
POR: Fábio Relvas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.