Conecte-se conosco
Foto: Silvio Garrido / Fonte: PMA

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua inaugurou obra de reforma da UBS do Saré, no Distrito Industrial

Mais de 4 mil pessoas serão beneficiadas com a UBS totalmente revitalizada

Mais de 4 mil pessoas do bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua serão diretamente beneficiadas com a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Saré, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), após 23 dias de obra. A UBS foi construída há 19 anos e oferta diversos serviços, entre eles, o atendimento médico, odontológico, consulta de enfermagem, farmácia básica, PCCU, sala de imunização e curativo.

A Unidade possui equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da Estratégia de Saúde da Família, que são o elo entre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) e a população. As equipes realizam consultas em domicilio para aqueles que tem dificuldade de locomoção.

De acordo com a Agente Comunitária de Saúde da UBS do Saré, Rosenilda Lopes, de 42 anos, os profissionais enfrentaram várias dificuldades até conseguir o prédio próprio. “A conquista do nosso prédio foi na época um grande acontecimento na comunidade e hoje estamos com essa Unidade maravilhosa totalmente reformada. Entre as muitas dificuldades como infiltração, pintura de má qualidade, dentre outros problemas com a parte elétrica, hoje está recebendo essa vitória com uma estrutura de boa qualidade, toda climatizada é muito gratificante”, disse.

A profissional destacou principalmente a importancia da reforma para os todos que trabalham na UBS. “Quando estamos em um ambiente insalubre nos acabamos perdendo até a motivação de trabalho e a gente acaba ficando chateada com algumas coisas dentro e isso interfere no nosso trabalho. Essa reforma deu um novo ânimo para toda a equipe e somos gratos ao prefeito. Tudo está sendo uma grande satisfação, pois agora vamos ver a comunidade ser assistida como realmente ela merece”, disse a ACS Rosenilda.

A UBS do Saré oferta também, atendimentos aos grupos de pessoas com hipertensão, diabetes, mulheres para realização do pré-natal, puericultura, e tratamento de pessoas com tuberculose, hanseníase entre outros.

Durante o ato de entrega da reforma da UBS, o prefeito Dr. Daniel Santos destacou o cronograma da prefeitura em relação as obras na área da saúde. “Temos um cronograma para os dois primeiros anos de mandato e queremos reformar todas as unidades básicas de saúde do município. Neste primeiro semestre vamos reformar 10 unidades e que vão ser entregues todas humanizadas, todas novas com todo conforto e climatização para que o nosso paciente receba um serviço com qualidade quando for procurar o atendimento”, afirmou o gestor.

O Prefeito, Dr Daniel Santos aproveitou a oportunidade para falar sobre a estratégia da prefeitura no que diz respeito ao trabalho durante a pandemia da Covid-19. “Precisamos pensar que vivemos em uma pandemia e agora o prioritário é o combate a Covid-19, abertura de leitos, vacinação, identificação dos pacientes, mas precisamos nos preparar para um segundo momento, que depende também, da requalificação das nossas Unidades Básicas de Saúde para que a gente possa ter um local adequado para o paciente ser atendido. Penso muito na ligação deste local como as duas primeiras Policlínicas de Ananindeua que estão sendo construídas, para que na hora em que médico da UBS pedir um especialista o paciente já vai sair dessa sabendo o dia e a hora que vai ser atendido na Policlínica”, finalizou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top