Conecte-se conosco

FUTEBOL

Paragominas e Gavião empatam na Arena Verde e Itupiranga derrota o Tapajós em Marabá

Fotos: Divulgação e Elailson Katola / Fonte: Blog Zé Dudu

Mais duas partidas movimentaram o Campeonato Paraense de 2021 neste domingo (11) válidas pela quinta rodada. Pela manhã, o time do Paragominas recebeu o Gavião Kyikatejê, na Arena Verde, em Paragominas, enquanto que pela parte da tarde o Itupiranga encarou o Tapajós, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. As quatro equipes precisavam vencer para sonhar com a classificação para as quartas de final do Parazão.

Na Arena Verde, um duelo acirrado entre o Paragominas, que estava contando com a estreia do técnico Matheus Lima, e o Gavião Kyikatejê buscando ainda sua a sua primeira vitória no certame. O time indígena até que saiu na frente com o gol do zagueiro Serra Azul, aos 49 minutos do primeiro, mas não segurou o resultado. O Jacaré foi para cima e empatou no segundo tempo com o tento do meia Deylon, aos 14 minutos. Placar final: Paragominas 1 x 1 Gavião Kyikatejê.

Com o resultado, o Paragominas soma agora cinco pontos no Grupo A3, mas segue amargando a lanterna. Já o Gavião Kyikatejê está em uma situação delicada dentro do Grupo A1, com apenas dois pontos, o clube indígena é o lanterna e com sérias ameaças de rebaixamento para a Segundinha do Parazão.

Já em Marabá, fortes emoções logo na primeira etapa de espetáculo. O meia Kaique capitão do Itupiranga cobrou pênalti e parou na grande defesa do goleiro Paulo Wanzeller do Tapajós, aos 15 minutos. Em outra tentativa do Crocodilo, Ramonzinho cruzou para a cabeçada de Arian, mas a bola foi para fora. Na etapa final, o time do sudeste seguiu em cima em busca do gol.

Itupiranga venceu o Tapajós e assumiu a vice-liderança do Grupo A1 – (Foto Elailson Katola)

Em uma bobeira da zaga do Boto, Arian ficou sozinho para marcar e sem goleiro, mandou para fora. Até que, após cobrança de escanteio, Alex desviou para o fundo do barbante, aos 17 minutos, 1 a 0 Itupiranga. As duas equipes ainda buscaram alterar o marcador, mas sem sucesso. Placar final: Itupiranga 1 x 0 Tapajós. Foi a segunda vitória seguida do Itupiranga no Parazão 2021.

Com a vitória, o Itupiranga chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A1 da competição estadual, enquanto que o Tapajós segue sem vencer no Parazão e amarga a lanterna do Grupo A2, com apenas três pontos.

Por Fábio Relvas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.