Conecte-se conosco

ALTAMIRA

Prefeitura de Altamira articula construção de Terminal Hidroviário na gleba Assurini

O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, está na capital do estado em sua primeira viagem oficial, e já participou de reuniões com o governador Helder Barbalho, para captar recursos e investimentos para o município.

Foto: Reprodução / Fonte: Assessoria de Comunicação PMA

O prefeito participou de reunião que aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (07), na Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), e que contou com a participação do presidente da CPH, Abraão Benassuly, e também do deputado federal Junior Ferrari e o deputado estadual, Ozório Juvenil. O objetivo da reunião foi discutir um levantamento para a construção de um Terminal Hidroviário na região da gleba Assurini.

“Após o pedido feito pelo prefeito, nós já assinamos um termo para o início dos trabalhos de levantamento para a construção do Terminal Hidroviário na região da gleba Assurini. Um sonho para o município”, afirmou o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

Com a assinatura do termo de cooperação técnica para implantar a futura obra, os usuários, produtores e moradores das áreas que precisam fazer a travessia pela balsa, ganharão maior segurança e conforto, e o município, a possibilidade de desenvolver a região do Assurini, com melhor escoamento e distribuição de insumos e produtos.

“Eu me orgulho de ter aberto a primeira estrada e colocado a primeira balsa na região. E agora, é muito bom ter essa oportunidade, de realizar mais um sonho para os agricultores e produtores rurais, um Terminal Hidroviário, onde todos poderão ser acolhidos com dignidade”, declarou o prefeito de Altamira.

“Esse terminal será muito importante para Altamira, pois vamos atender diretamente mais de 20 mil pessoas, principalmente os produtores rurais da região. É a partir deles que o Estado arrecada boa parte do ICMS. Hoje, no Assurini, se concentra um dos maiores polos produtivos do Pará. É uma região bastante rica, e que agora está recebendo a devida atenção por meio do Governo do Estado. Vamos realizar o sonho dos produtores rurais de Altamira, eles vão ter um porto digno para realizarem o seu trabalho, vamos poder dar dignidade aos produtores rurais e agricultores da região”, disse o prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.