Conecte-se conosco

CURIOSIDADES

Aniversário Harleyros do Pará

Confraria Harleyros do Pará faz 03 anos!

Publicadas

sobre

Foto: Confraria Harleyros do Pará no meio da Amazônia! / Fonte: Correio Paraense

Desde o ano passado (2020), estamos passando por um momento atípico em todo planeta, onde a pandemia da COVID-19 conseguiu adiar grandes realizações, dentre elas, o aniversário de 3 anos da confraria, que seria comemorado em abril, algo especial, para marcar a história do motociclismo, uma grande festa, em um local paradisíaco, na beira da praia, hotel fechado durante o fim de semana para o evento, com muito rock’n’roll e convidados de todo país, grandes frentes do motociclismo nacional já tinham confirmado a sua presença. Algo que será comemorado em 2022, após esse período conturbado, e prometem fazer melhor do que já tinham planejado.   

Para equilibrar esse momento, a confraria executou algumas atividades, fazendo um grande evento alusivo ao dia do motociclista. Ao longo dos últimos meses vem fazendo pequenos encontros, e reunindo seus confrades da melhor forma possível, com segurança, distração e felicidade. O mês de outubro de 2020 ficou marcado por dois grandes encontros, Círio de Nazaré (a maior festa cristã do país), que tradicionalmente reúne milhares de motociclistas, e pela comemoração alusiva ao dia das crianças, onde juntos conseguiram unir a família e o motociclismo.

Círio de Nazaré – Confraria Harleyros do Pará reúne motociclistas em homenagem a maior festa religiosa do Brasil
 Igreja da Sé – Belém-PA

Em Belém do Pará em outubro é o período do Círio de Nazaré

, a maior festa cristã do Brasil e uma das maiores do mundo, existe desde 1793, são mais de 2 milhões de pessoas nas ruas. Uma vocação religiosa herdada dos colonizadores portugueses, em Portugal é celebrado no dia 8 de setembro na vila de Nazaré. 

Fotos: Janilson Lameira

Em 2020 o Círio de Nazaré foi diferente, qualquer manifestação motociclística durante o fim de semana da festa foi proibida, em respeito às outras que foram suspensas devido a pandemia (COVID-19). Jamais os Harleyros do Pará iriam infringir a lei e colocar o nome desta honrosa confraria em jogo, porém não ficaram sem a comemoração, pensando no bem estar e no espírito família fizeram um grande encontro no dia 03 de outubro, reunindo mais de motociclistas, amigos e familiares, com um passeio pelo centro histórico da metrópole da Amazônia, e posteriormente um grande café da manhã para todos os participantes.  

Café da manhã da Confraria Harleyros do Pará 
Confraria Harleyros do Pará – Uma grande família comemorando o dia das crianças!

No último dia 12 de outubro, a Confraria Harleyros do Pará fez um grande encontro alusivo ao dia das crianças, onde os confrades levaram seus familiares para uma programação especial, algo que ficará eternizado na mente de todos que participaram. Foi uma manhã muito agradável, onde sorrisos, brincadeiras e amizade tomaram conta de um local histórico da metrópole da Amazônia, no antigo Forte do Presépio (hoje Forte do Castelo).

O atrativo histórico foi construído na margem da Baía de Guajará para proteger a entrada da Amazônia. Fundada em 1616, a cidade de Belém tem no Forte do Presépio a sua primeira construção.

O Forte do Presépio marca o berço da cidade de Belém. Construído no início do século XVII, o forte servia de ponto de observação e proteção contra invasões e ataques indígenas que aconteciam por terra e também pelas águas da Baía do Guajará. O povoado de Feliz Lusitânia, que deu origem à atual cidade de Belém, cresceu junto com o forte, que somente na segunda metade do século XIX ganhou muralhas que o separaram da população.

O Forte do Presépio já desempenhou diversas funções e passou por várias reconstruções ao longo dos séculos até se tornar hoje um espaço cultural e arqueológico de resgate da história de Belém e também dos povos anteriores à chegada dos conquistadores.

A Confraria Harleyros do Pará sempre valorizou o conceito familiar, hoje se tornou de fato uma grande família, unindo vários motoclubes e amantes da lenda americana “Harley-Davidson”, formada por 140 confrades, sempre estão unindo a paixão pelo motociclismo e seus entes queridos, não é atoa que os familiares dos confrades também compartilham da mesma paixão, participando e ajudando nos encontros e eventos. A comemoração do dia das crianças não seria diferente, os filhos, sobrinhos e amigos tomaram conta das lendárias motocicletas, onde puderam sentir o gosto de subir em mais de 30 modelos de motocicletas, ouvindo aquele ronco incomparável das H-D’s. Posteriormente aconteceu um delicioso café da manhã, onde juntos brindaram a felicidade e essa grande data, que com certeza ficará eternizada na mente da nova geração.

Fotos de Janilson Lameira

Vídeo do Evento –  “Somos uma grande família!”

Alfredo Enrique, Lyonel Amaral e Victor Athayde – Administração Confraria Harleyros do Pará

A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mário Fidalgo, com o intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje composta por 140 membros, coordenada por cinco motociclistas: os três fundadores, Alex Aguiar e Lyonel Amaral, onde conseguiram unir a paixão pelo mundo Harley-Davidson, agregando grandes amigos. A  “Confraria” não se trata de mais um motoclube, ela reúne presidentes, coordenadores, membros dos principais motoclubes do estado do Pará e amantes da lenda americana (Harley-Davidson), onde juntos estão conseguindo levar o motociclismo da Amazônia para o mundo, se tornando uma das maiores referências do motociclismo nacional.  

Confraternização  – 2020  

Dia 19 de dezembro, a Confraria Harleyros do Pará reuniu-se com amigos, familiares e parceiros em uma belíssima festa.

Mário Fidalgo, José Luiz e Alfredo Maciel 

Altos e baixos fazem parte da vida, assim como de uma família, que é o que também a Confraria Harleyros do Pará é. É com satisfação e gratidão que concluíram mais um ano de trabalho duro que os torna mais fortes e os motiva a ser sempre melhores. Cada um dos confrades faz parte dessa história e é essa união que os fazem ir à frente, bater metas, concluir objetivos e alcançar conquistas.

Ao longo desses 3 anos de fundação, a Confraria fez várias exposições, passando por clubes, shoppingcenters e pontos turísticos, a última foi na Estação das Docas do Pará, uma semana de evento, passaram milhares de pessoas.

A Confraria também abraça causas sociais, fazendo filantropia e campanhas de conscientização. Ajuda hospitais e instituições através de um trabalho silencioso. Em 2019 fez a maior campanha online em prol do Outubro Rosa da história do motociclismo nacional, onde foi agraciado com prêmios nacionais. Promoveu um evento filantrópico, onde ocorreu sorteio de obras de artes do artista plástico e harleyro Odair Mindelo (reconhecido na ONU como artista plástico da Amazônia), todo valor arrecadado foi investido em obras de caridade. Em 2020 fez uma  grande campanha para conscientizar os motoristas de todo o Brasil. 

Agradecemos a todos os amigos e parceiros que nos ajudaram chegar até aqui. Diz: Victor Athayde, fundador da Confraria Harleyros do Pará

Propaganda
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.