Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

POLÍCIA

Polícia Militar realiza Operação Semana Santa 2021 até o domingo (4)

Ação promove desde o reforço do policiamento em balneários e pontos base estratégicos a bloqueios para garantir a segurança e evitar aglomeração de pessoas

Dezesseis municípios do interior do estado, além de Belém e Região Metropolitana, têm reforço de policiamento nestes dias em que se celebra a Semana Santa. As ações deflagradas pela Polícia Militar  incluem as fiscalização em ambientes sujeitos a aglomeração, policiamento nos balneários e em pontos base estratégicos, com viaturas posicionadas em vias de grande fluxo de pessoas e de veículos, e, ainda, rondas nas rodovias estaduais.

A Operação Semana Santa 2021, coordenada pelo Departamento Geral de Operações da PM (DGO), visa a intensificar o policiamento ostensivo como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19, no estado e também resguardar a segurança das pessoas, no que diz respeito ao combate à criminalidade. A PM atua observando o bandeiramento estabelecido pelo Governo do Estado em cada município. 

A operação ocorre com reforço de policiamento em Curuçá, Salinópolis, Marapanim, Marudá, Maracanã, Colares, São Domingos do Capim, São Caetano de Odivelas, Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, Soure, Salvaterra, Portel, além de Cotijuba e Mosqueiro, na região insular de Belém.

Em Bragança, um dos destinos mais procurados do nordeste paraense e que se encontra categorizada no bandeiramento vermelho, foram montadas duas barreiras sanitárias como medida de prevenção contra a Covid-19.

Na entrada da cidade, o 33° Batalhão da PM dá apoio às abordagens educativas da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), entre outros órgãos, que dão suporte à ação permanente. Na estrada da praia de Ajuruteua, que está proibida para banhistas pelos decretos estadual e municipal, outra barreira, nos mesmos moldes, também orienta a população sobre o uso da máscara e outros cuidados.

“Além de Bragança, estamos mandando reforço, para Tracuateua e Augusto Corrêa. Acredito que, com o reforço vindo de Belém, e os policiais do 33° Batalhão, o fim de semana será tranquilo, com a Polícia na rua, levando segurança para a sociedade”, destacou o comandante do 33° Batalhão, tenente-coronel Mario André Gomes. 

Em Mosqueiro, cerca de 120 policiais militares estarão de serviço diariamente durante a operação. “O reforço de policiais militares oriundos de outras unidades deve garantir a segurança dos moradores e visitantes da ilha”, acrescentou o comandante do 25° Batalhão, tenente-coronel Francisco Ferreira.

A operação Semana Santa 2021 segue até este Domingo de Páscoa.

Por Taiane Figueiredo (PM)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top