Conecte-se conosco

FUTEBOL

Federação Paraense de Futebol divulgou o nome do árbitro que vai comandar o Re-Pa

O clássico Rei da Amazônia será na Curuzu e terá o apito de Marcos José Soares de Almeida

Publicadas

sobre

Foto: Jorge Luiz (Ascom Paysandu) / Fonte: Blog Zé Dudu

Em comum acordo, as diretorias de Clube do Remo e Paysandu Sport Club solicitaram arbitragem local para o clássico do próximo domingo (4), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. Na tarde desta quarta-feira (31), a Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol, em sua sede na capital, divulgou a escala completa dos profissionais do apito para a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2021.

Quem vai comandar pela primeira vez o chamado clássico Rei da Amazônia será o árbitro paraense Marco José Soares de Almeida. Além do árbitro central, a partida entre e Leão e Papão terá as assistências de Márcio Gledson Correia Dias e Jhonathan Leone Lopes. Contando ainda com Olivaldo José Alves Moraes como quarto árbitro e Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior como quinto árbitro, todos são árbitros locais.

O presidente da comissão de arbitragem (CA-PA), Lúcio Ipojucan Mattos, comemora o fato da arbitragem paraense ser valorizada para o primeiro Re-Pa do Parazão. Quando se trata de clássico entre Remo e Paysandu, logo os rivais solicitam árbitros de fora do estado e até mesmo FIFA para comandar a partida. A última vez que um árbitro local apitou um jogo entre Leão e Papão foi em 2019, na ocasião Dewson Fernando Freitas da Silva conduziu o duelo que terminou com o placar em branco pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde.

“Ponto positivo para a arbitragem paraense e ela está sendo vista como confiável. Não só para o Campeonato Paraense, mas para os jogos do Campeonato Brasileiro que vão chegar e a nossa arbitragem está sendo bem vista, não só aqui no estado como também fora. Nós reunimos com os dirigentes do Remo e do Paysandu e entramos em consenso em um nome que trabalhou em bons jogos e não teve problemas”, disse Lúcio Ipojucan Mattos.

A arbitragem do sudeste do estado, também foi lembrada. Os três profissionais da cidade de Parauapebas estão na escala da quarta rodada do Parazão. Jânio Balzac Pereira e Gilmar Soares de Sousa estarão como árbitro e assistente, respectivamente, na partida entre Gavião Kyikatejê e Águia da próxima terça-feira (6), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Já Isael da Silva será um dos assistentes da partida entre Itupiranga e Carajás de quarta-feira (7), às 16h, também em Marabá.

Por Fábio Relvas

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.