Conecte-se conosco

Governo do Pará reabre inscrições para a 3ª categoria do benefício emergencial

Foto: Marco Nascimento / Ag. Pará / Fonte: Agência Pará

PARÁ

Governo do Pará reabre inscrições para a 3ª categoria do benefício emergencial

O Governo do Pará reabrirá, na próxima segunda-feira (5), as inscrições para trabalhadores autônomos da terceira categoria (manicure e pedicure, cabelereiro, barbeiro, esteticista e maquiadores) se cadastrarem para receber o benefício emergencial, programa criado para minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no Estado. 

O auxílio de R$ 500, disponibilizado pelo tesouro estadual, alcançará mais 20 mil profissionais que exercem as atividades elencadas, e será em complemento aos 40 mil trabalhadores que já se cadastraram no dia 28 de março, por isso, quem conseguiu realizar o seu cadastro não precisará refazê-lo. 

Os trabalhadores deverão acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico referente ao cadastro.

O benefício é exclusivo para os profissionais que não possuem vínculo empregatício, não recebam outro benefício como o Renda Pará ou Bolsa Família e não pode ser servidor público.

“A implementação de mais 20 mil inscrições na terceira categoria veio a partir da necessidade que percebemos com a grande procura pelo benefício, pois entendemos que é uma categoria que foi diretamente afetada pela pandemia, por isso, resolvemos aumentar o quantitativo de inscrições, seguindo o limite orçamentário e sem comprometer o equilíbrio fiscal”, ressaltou a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.  

O pagamento faz parte do pacote econômico e tributário, no valor de R$ 500 milhões, anunciado no último dia 15 de março pelo governador Helder Barbalho, dentro das iniciativas de reduzir os impactos na economia provocados pela pandemia de Covid-19.

Por Luana Taveira (SEPLAD)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top