Conecte-se conosco

BOA AÇÃO

Dia Mundial da Conscientização do Autismo tem programação no Pará

A Federação das APAES do Estado do Pará (FEAPAES-Pa) realiza, no dia 12 de abril, às 19hs, um evento virtual que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 02 de abril. A transmissão ocorre pelo canal da FEAPAES Pará no YouTube e reúne especialistas e pessoas que vivem com a condição.

Foto: Reprodução / Fonte: FEAPAES Pará

Com o tema “Autismo: Novas Políticas Públicas e Direitos Adquiridos”, a Federação das APAES do Estado do Pará (FEAPAES-Pa) realiza, no dia 12 de abril, às 19hs, um evento virtual que marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado dia 02 de abril. A transmissão ocorre pelo canal da FEAPAES Pará no YouTube e reúne especialistas e pessoas que vivem com a condição.

A FEAPAES-Pa é uma instituição de referência à nível estadual no apoio e atenção às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Tem como principal objetivo garantir assessoria e consultoria para as 34 unidades apaeanas distribuídas por vários municípios e em todas as regiões do Pará, possibilitando atendimento para mais de 05 mil famílias no Estado.

Segundo a Coordenadora Estadual de Assistência Social, Ana Carolina
Salomão, o objetivo da live é informar sobre as novas políticas sobre o tema “Será uma grande oportunidade e um espaço de discussão para que possamos desmistificar certos conceitos e conhecer as conquistas legais, os seus direitos e potencialidades”, pontua.

Além de discutir temas como política assistencial, neuropsicologia e direitos, o evento também irá abordar a vida de Ângelo, jovem autista e autodefensor da APAE de Moju, no interior do Estado.

A live “Autismo: Novas Políticas Públicas e Direitos Adquiridos”, é uma realização da Coordenadoria de Assistência Social da FEAPAES-PA, que tem como objetivo oferecer assessoria, consultoria e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições apaeanas conforme legislações, normativas e documentos norteadores, embasadas na Política de Assistência Social, com o objetivo de oportunizar a defesa e garantia de direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias, assim como garantir um melhor planejamento de atividades e empoderamento familiar.

Live discute Políticas Públicas, Direito e Psicologia

Por: Fernando Galvão

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.