Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Ananindeua intensifica vacinação da segunda dose contra Covid-19

Foto: Silvio Carrido / Fonte: ASCOM PMA

Alívio, gratidão, alegria e esperança. Esses são os principais sentimentos das centenas de pessoas que estão retornando aos postos de imunização de Ananindeua para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Entre as famílias que comemoram o fechamento desse ciclo de vacinação, está a do senhor Vanderlei Ferreira, de 74 anos, que estava na expectativa do reforço do imunizante. “Os dias parece que não passam, as horas ficam cada vez mais devagar, porque a ansiedade é muito grande até o dia chegar”. E o dia da segunda dose chegou para o senhor Vanderlei, o qual declara. “Alívio total em saber que estou imunizado, mesmo tendo que respeitar todos os protocolos e manter a mesma atenção de antes. A vacina é uma esperança que significa vida”.

Desde o dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciou a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos da cidade, disponibilizando 13 postos de vacinação para não haver aglomerações e proporcionar o melhor conforto para essa faixa etária.

“Em vez de eu ficar exposto ao sol, em um desconforto total, eu me vacinei em uma igreja ou um templo que eu tinha um ambiente maravilhoso. Essa ideia de chamar para a necessidade de colocar templos e igrejas junto com essas necessidades da vacinação, isso é inconfundível, é maravilhoso deixa todos nós orgulhosos de Ananindeua. A gente reclama tanto do serviço público, crítica e de repente é premiado com um planejamento como esse. É uma satisfação imensa”, agradeceu o senhor Vanderlei.

Até o momento, 5.749 pessoas já receberam o reforço do imunizante em Ananindeua, porém ainda há muitos idosos que ainda não voltaram aos postos de vacinação para tomar a segunda dose, por isso todos que tomaram a primeira dose devem ficar atentos à data indicada para a segunda dose em seu cartão de vacinação.

Os que vão tomar a segunda dose também devem apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose, além de apresentar um documento com foto e o comprovante de residência em Ananindeua.

Seu Vanderlei deixa um pedido para todos os idosos, “procure a única solução pra essa terrível pandemia, vacine-se! Seja 100% imunizado. Tome a segunda dose”.

SERVIÇO


O horário de vacinação da segunda dose será das 08h às 15h, nas segundas, terças e quartas-feiras. Confira os locais:

  • Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo
    Cidade nova 2
  • Paróquia Santa Paula Franssinetti
    Cidade Nova 5

– Paróquia Nossa Senhora do Amparo
Cidade Nova 8

  • Igreja Universal
    Águas Lindas
  • Catedral da Fé
    Distrito Industrial

-Igreja São Vicente de Paula
Paar

  • Assembleia de Deus
    Maguari
  • Paróquia Santo Inácio de Loiola
    Icuí
  • Paróquia Cristo Rei
    Guanabara
  • UBS Jaderlândia
  • UBS Júlia Seffer

-UBS Águas Brancas

-UBS Coqueiro

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.