Conecte-se conosco

FAMOSOS

Gutto Xibatada comemora 10 anos de carreira

Publicadas

sobre

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

Augusto Demétrio Neto, 31 anos, conhecido artisticamente como Gutto Xibatada, comemora dez anos de carreira e celebra essa como a melhor sua melhor fase, só lamenta as dificuldades enfrentadas pela classe musical com a pandemia do Covid-19, que atingiu principalmente esses trabalhadores.

Sem poder fazer show, mas usando das redes sociais para continuar se apresentando virtualmente, o músico iniciou no mundo musical como dançarino na banda Puro Desejo, com quem viajou pelo Brasil se apresentando e, depois de três meses como dançarino, se tornou um dos vocalistas da banda. O primeiro show dele como vocalista da Puro Desejo foi em um show no Rio Grande do Sul, para o público de 10 mil pessoas, foi a abertura do show da banda Anjo Azul, em 2010.

Depois disso, Gutto participou de outras bandas como Batidão do Brasil, Furacão do Melody, Companhia do Melody e também foi vocalista da banda Ravelly, além de participações em bandas Bailes, até criar a carreira solo, em 2016.

Desses cinco anos pra cá, o músico se firmou como Gutto Xibatada, antes o nome artístico do cantor era Gutto Oxgel – o cara da Xibatada, por usar o cabelo loiro, com topete grande e penteados que levavam muito gel de cabelo. Nesses dez anos de carreira, Gutto Xibatada gravou dois DVDs, um no Curral do Parque, com participação da banda Fruto Sensual, Eloy IGlesias e Anny Lopes, em 2014, e o segundo foi em comemoração ao aniversário do cantor, gravado no Insano Marina Club, também com várias participações como Xeiro Verde, Junior Batidão e Suanny Batidão, em 2016.

O músico também tem um projeto religioso que desenvolve há seis anos, a “Varanda Xibatada”, montada em todo Círio de Nazaré, em Belém, em frente ao Clube do Remo, na Avenida Nazaré. Nesse projeto religioso, ele grava músicas religiosas no ritmo arrocha e breganejo e canta aos fiéis durante as duas maiores procissões (Trasladação e Círio). O projeto, além de estar sempre repleto de muita emoção e de sempre dar muitas visibilidades para Gutto como entrevistas para a TV Nazaré, TV Liberal e outras, foi a forma que o cantor achou de pagar suas promessas à virgem de Nazaré.

Gutto Xibatada tem duas músicas autorais, a primeira foi gravada para homenagear seu filho Kaio Rodrigo, em 2018, e a segunda foi lançada em setembro do ano passado, 2020, que fala sobre a paixão à primeira vista, que já está tocando na capital e em todo o Pará. O cantor segue a carreira em busca de um empresário que possa investir neste que sempre foi seu maior sonho.

Com referências musicais em grandes vozes como Ivete Sangalo e Valéria Paiva, da banda Fruto Sensual, o músico é multifacetado e canta de tudo, da MPB ao brega paraense. Durante esses dez anos, ele vem se apresentando em casas de show de Belém e também se firmou em shows particulares como aniversários, casamentos e formaturas. Para mais informações e contato: (91) 98028-5582 ou pelas redes sociais @guttoxibatadaoficial.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.