Conecte-se conosco

ALTAMIRA

Prefeitura de Altamira cria Coordenadoria Especial de Pessoa com Deficiência

Foto: Reprodução / Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Altamira

Com o principal objetivo de ser referência na promoção e na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em Altamira, bem como na região do Xingu, a prefeitura de Altamira criou, em 12 de março, a Coordenadoria Especial da Pessoa com Deficiência, ligada à Secretaria Municipal de Integração Social – SEMIS.

O primeiro passo da coordenadoria é criar um Programa de mapeamento socioeconômico de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no município e, por meio de um cadastro, identificar e quantificar a população alvo, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência.

“Com isso, será possível desenvolver políticas públicas e buscar parcerias com órgãos estaduais e federais para garantir assistência de cada caso, como: doação de órteses e próteses, cadeiras de rodas e banho, atendimento jurídico ao direito ao Benefício de Prestação Continuada, melhoria na mobilidade urbana, inserção no mercado de trabalho, entre outras ações sociais”, informou o prefeito Claudomiro Gomes.

As pessoas com deficiência terão, a partir de agora, um setor específico que terá como coordenadora a altamirense Gabriela Macieira de 28 Anos, estudante de Serviço Social.

“Sem dúvidas é um marco para a história das PCD do Município de Altamira e região. Sei que os desafios são gigantes, mas iremos superar cada um deles com a ajuda de Deus e da sociedade”, ressalta Gabriela Macieira.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.