Conecte-se conosco

PARÁ

Toque de recolher é ampliado e novo decreto estadual endurece medidas de restrição contra a Covid-19

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

O decreto estadual foi prorrogado, com ainda mais restrições, e deve valer por mais sete dias, a partir das 00h desta quarta (10). O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta terça-feira (9) atualizações sobre as medidas em relação ao avanço da Covid-19 no estado.

“(Essas medidas são) para que nós possamos garantir atendimento para população no sistema de saúde pública”, afirmou.

As novas regras são:

  • Toque de recolher será das 21h às 5h;
  • Shoppings devem funcionar somente das 11h às 19h;
  • Academias e cinemas não podem funcionar por sete dias;
  • Comércio de rua pode funcionar de 10h às 17h;

Barbalho informou, em coletiva no início da noite, que a ocupação de leitos no estado está em 76% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51% dos leitos clínicos. O estado aumentou a oferta de leitos, devido à alta demanda. No total, foram 234 novos leitos.

“A intenção é de que possam manter a oferta de leitos garantida, mesmo com a crescente de casos confirmados”, disse o governador.

Ainda segundo Helder, o governo ainda deve abrir novos leitos nesta semana na Santa Casa, no Hospital de Clínicas em Belém e no Hospital Abelardo Santos, que deve retornar o atendimento para pacientes com sintomas da Covid-19.

Vacinas

O governador anunciou, também, que está prevista para essa quarta (10) a chegada de nova remessa de vacinas, com novas 614 mil doses de imunizantes.

“Com o quantitativo deste novo lote, também vamos divulgar o critério de distribuição pra continuidade das etapas de vacinação”, afirmou.

Educação

As escolas públicas vão manter as aula suspensas, segundo o governador. Já as escolas particulares continuam autorizadas para funcionar, se respeitarem os protocolos sanitários de segurança.

No boletim desta terça, o Pará 377.051 casos de Covid-19 e 9.084 mortes. Foram mais 40 mortes e 1.288 novos casos confirmados.

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.