Conecte-se conosco

ALTAMIRA

Professores aprovados no concurso público da PMA e que residem em outras cidades são empossados

Foto: Reprodução / Fonte: Assessoria de Comunicação PMA

Na manhã da última segunda-feira (08) a Secretaria Municipal de Educação de Altamira realizou a cerimônia de posse dos 11 professores aprovados no concurso, que fazem parte da primeira turma de convocados deste ano, mas por não residirem na cidade tiveram um prazo maior, cedido pela SEMED, para se apresentarem.

Taian Borges é um dos empossados. Ele é natural de Belém, onde já trabalhava na área da educação e veio no ano passado, após muito estudo e dedicação, fazer a prova do concurso. Aqui, ele passou a dar aula de ensino das artes.

“É muito boa a sensação de dever cumprido e de que tudo valeu a pena. De todo o esforço de ter vindo aqui fazer o concurso. É um momento muito feliz agora que vou tomar posse e exercer a função”, conclui o mais novo professor do município.

Ao todo, 181 professores foram convocados na primeira lista e o Secretário de Educação, Maxcinei Pacheco, falou sobre a forma como se deu esse primeiro chamado.

“Quando nós assumimos, e com a necessidade de convocar os aprovados no último concurso, percebemos que precisávamos fazer um reenquadramento de alguns professores que eram concursados de 1º ao 5º ano ou infantil, e estavam lecionando do 6º ao 9º ano, e precisamos primeiro fazer esse levantamento para poder chamar os aprovados”, afirma o secretário.

A cerimônia respeitou as medidas impostas pelo Decreto Municipal de combate à pandemia da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.

O secretário de educação do município, Maxcinei Pacheco, garante que os demais servidores que passaram no concurso público da prefeitura realizado em 2020, para a educação, serão chamados para as suas funções, dentro do processo legal, de acordo com as demandas de cada escola.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.