Conecte-se conosco

POLÍCIA

Prova para o cargo de praça feminino ocorre com os protocolos contra Covid-19

Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará / Fonte: Agência Pará

A prova do concurso público para o cargo de praça feminino, da Polícia Militar do Pará, realizada neste domingo (7), registrou a presença de 20.859 candidatas. O certame ocorreu dentro da normalidade, seguindo todos os protocolos de combate à Covid-19, nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

A organização do concurso – tendo à frente a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e a banca organizadora do certame, do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento) – adotou todas as normas de prevenção nas instituições, para que as candidatas realizassem a prova dentro das normas de proteção. Algumas alterações, como a abertura dos portões meia hora antes do que havia sido publicado em edital e a divisão em três dias de aplicação de prova, foram medidas tomadas como prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

“Todos os protocolos de segurança foram colocados em prática durante a execução do processo, assim como o divulgamos com antecedência, para que todas as candidatas se preparassem. Sem ocorrências, avançamos o processo em busca de melhorias para a nossa população”, disse Thainná Alencar, secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplad.

A realização do concurso ressalta o compromisso do governo do Estado com o aperfeiçoamento da segurança pública, a partir do reforço no quadro de profissionais. Thainná Alencar e o coordenador Jurídico da Seplad e orocurador do Estado, Gabriel Perez, estiveram em instituições para conferir a aplicação da prova e o cumprimento das medidas preventivas à Covid-19.

“Estava estudando desde antes de sair o edital, e achei a prova bem tranquila. Foi dentro do que eu esperava. Estou bem confiante para um bom resultado”, disse a candidata Maynara Nascimento.

Vagas – Para o cargo de praça feminino, o certame contabilizou 26.495 inscrições. O concurso da PM prevê o preenchimento de 2.405 vagas, distribuídos em 2.310 para o cargo de praça – 2.079 para homens e 231 para mulheres.

A Seplad reitera que a realização das provas referentes aos concursos previstos segue a orientação da Secretaria de Estado Saúde Pública (Sespa), que permanentemente acompanha o cenário epidemiológico no Estado. Se houver alguma recomendação sobre a não realização das provas, a suspensão será informada com antecedência aos candidatos.

Mais informações sobre os certames serão divulgadas nas redes sociais e no site da Seplad.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.