Conecte-se conosco

MUNICIPIOS

Operação ‘Tolerância Zero’ percorre as ruas de Altamira fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal

Foto: Reprodução / Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Altamira

Após a nova edição do Decreto Municipal 053/2021, atualizado em 4/3, com medidas mais rígidas para o enfrentamento e combate à Covid-19 em Altamira, as equipes de fiscalização saíram às ruas na noite da última quinta-feira (04) e madrugada de sexta-feira(5), com a Operação Tolerância Zero, para fazer cumprir as determinações, entre elas, o “toque de recolher”,  que inicia 22h e segue até às 05h do dia seguinte, bem como a proibição da venda de bebidas alcoólicas após as 18h, em qualquer estabelecimento da cidade, mesmo por delivery.

Durante as rondas de fiscalização, que cobram o cumprimento do Decreto Municipal, com o objetivo principal de reduzir o número de casos da Covid-19 em Altamira, no primeiro dia de ações 27 estabelecimentos foram fiscalizados, 11 deles fechados e 16 foram orientados a obedecer ao decreto. Haverá aplicação de multas para quem descumprir o decreto, no valor de R$150 para pessoa física e microempreendedores individuais(MEI) e de até R$50 mil para empresas.

A operação é realizada em conjunto pela Vigilância Sanitária da Sesma, secretarias municipais de Finanças e Meio Ambiente e
pelos órgãos de segurança, como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

A fiscalização continuará sendo rigorosa, durante o dia, a noite e a madrugada, em todos os dias da semana. A grande preocupação das autoridades locais, de profissionais da saúde e de representantes da sociedade civil, é que Altamira já atingiu a ocupação total dos leitos dedicados à Covid-19, nos Hospitais locais.

#USE MÁSCARA

#HIGIENIZE AS MÃOS CONSTANTEMENTE

#USE ÁLCOOL EM GEL

#EVITE AO MÁXIMO SAIR DE CASA

#NÃO AGLOMERE

#DENUNCIE

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.