Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Portal Cultura

FUTEBOL

Rodada de abertura do Parazão Banpará começa neste domingo (28)

A 109° edição do Campeonato Paraense começa neste domingo (28) com quatro partidas. O encerramento da rodada ocorre na segunda-feira (1). Doze equipes lutam e sonham pelo título estadual. Confira os confrontos:

Carajás x Bragantino – 9h30 – Mamazão

Pica-Pau e Tubarão farão o jogo inaugural do campeonato. O Carajás busca a primeira vitória na competição desde quando voltou a disputar a elite do futebol paraense (não houve rebaixamento na temporada passada). Por outro lado, o Bragantino almeja estar novamente entre os primeiros colocados após o 5° lugar em 2020. Em 2018 e 2019, o time de Bragança foi 3°colocado.

Paysandu x Castanhal – 10h30 – Curuzu

Papão e Japiim fazem o principal jogo da rodada. Os bicolores, que passaram por uma grande reformulação após a Série C, defendem o título estadual e querem aumentar a hegemonia na competição. Já o Japiim tem como objetivo brigar outra vez pela taça após o 3° lugar conquistado em 2020.

Águia x Tuna – 16h – Zinho de Oliveira

Uma das grandes atrações desta temporada, a Tuna retorna à elite do futebol paraense depois de oito anos e sonha alto. Enquanto que o Azulão, após temporadas como coadjuvante no campeonato, tenta fazer uma campanha mais ambiciosa, de novo, com o técnico João Galvão.

Independente x Tapajós – 16h – Navegantão

Com novo escudo e nome, o Independente Atlético Clube de Tucuruí, finalista em 2019, tem como objetivo recuperar o protagonismo no futebol paraense nesta edição. O Tapajós, após constantes lutas contra o rebaixamento, busca fazer uma campanha mais segura e tranquila na competição.

Itupiranga x Paragominas – 16h – Zinho de Oliveira

Novidade na temporada passada, o Itupiranga almeja continuar crescendo no âmbito regional depois de razoável campanha em 2020. Surpresa na temporada passada, o Paragominas possui como meta chegar longe novamente na competição.

Remo x Gavião Kyikatejê – 19h – Baenão

O Remo, que também passou por mudanças importantes no elenco em 2021, volta a jogar à noite no Baenão depois de oito anos em confronto contra o Gavião Kyikatejê, que retorna à elite do futebol paraense após seis temporada.

Os jogos entre Paysandu x Castanhal e Remo x Gavião Kyikatejê podem ser vistos pela TV e Portal Cultura. Outras alternativas são o hotsite e o canal Cultura no Parazão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top