Conecte-se conosco

BELÉM

Prefeitura de Belém amplia operação Tapa-Buracos pelas ruas da cidade

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Belém

Um dos grandes problemas encontrados em Belém pela atual gestão municipal é a quantidade expressiva de ruas esburacadas. Em algumas situações, esses buracos são verdadeiras crateras, que muitas vezes são responsáveis por acidentes de pedestres, carros e ciclistas. Como forma de solucionar esse perigo eminente nas vias, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), aumentou de três para dez as equipes do serviço de tapa-buracos na cidade.

O serviço tem uma programação voltada a atender de forma ordenada os principais corredores de tráfego e as vias transversais na cidade, recuperando a área de forma abrangente. Até o momento o serviço já passou pelos Distritos de Icoaraci e Mosqueiro, Rodovia Artur Bernardes e segue para a área central de Belém.

Com a ampliação gradual do serviço, estima-se atender 2.600m² de área de pavimento a ser recuperado, com 150 toneladas de asfalto por dia. Com isso, serão contemplados em 90 dias aproximadamente 33 bairros em 265 trechos de vias.

De acordo com a Secretária Municipal de Saneamento, Ivanise Gasparin, “em breve todas as principais vias da cidade estarão fluindo perfeitamente sem o perigo dos buracos”.

Por: Andrea Cunha

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.