Conecte-se conosco

SAÚDE

Profissionais de saúde correm mais risco de contrair doenças e sofrer acidentes durante o horário de trabalho

Omint aborda como o seguro de vida e coberturas específicas podem proteger sua renda e evitar contratempos em situações adversas

Publicadas

sobre

Dois fatores são fundamentais quando falamos propagação de uma doença ou acidentes em um local de maior risco: quão exposta a pessoa está e a proximidade de contato que ela tem com os outros indivíduos. Quem tem empregos que precisam de uma maior interação com outras pessoas ou estão em um ambiente propício às situações emergenciais e contaminações – como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros especialistas – correm mais risco do que, por exemplo, pessoas que apresentam pouco contato pessoal com outras, principalmente potencialmente infectadas

Nessas horas, contar com a garantia de um anteparo financeiro e de proteções específicas para ajudá-los a exercer sua profissão com mais segurança é fundamental. O seguro de vida pode servir como uma proteção para os filhos, família ou outras pessoas que dependem financeiramente do profissional gerador de renda – inclusive e principalmente ele próprio, que é o primeiro beneficiário de uma apólice de seguro de vida em eventos com cobertura prevista pela apólice contratada.

Eventualidades podem acontecer e é preciso estar preparado: por mais que ainda existam alguns tabus e receios sobre pensar em uma ausência precoce ou em ficar impossibilitado de trabalhar, eventualidades sempre podem acontecer, principalmente, entrando em contato com pessoas doentes ou trabalhando em um ambiente onde o risco de acontecer algum evento que comprometa o exercício da sua profissão é alto. Uma dica é procurar por coberturas como a Cobertura de Invalidez Permanente por Acidente Majorada para médicos e demais profissionais da saúde é uma ótima opção, porque o segurado pode majorar (aumentar) a cobertura de algum membro ou órgão do corpo para 100% do capital contratado e ter uma proteção adequada para sua profissão.

Cobertura para Covid-19: no atual período da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Omint, assumindo sua vocação em cuidar de pessoas, preza pela saúde e qualidade de vida dos seus clientes, com um olhar muito próprio para os profissionais da área da saúde. Prova disso é a inclusão extraordinária do pagamento de sinistros de mortes, funerais, diárias por internação hospitalar e invalidez permanente que aconteçam em decorrência da Covid-19. A decisão é válida para todas as apólices vigentes de Vida Individual e Vida em Grupo da Omint Seguros. Para as novas vendas, a decisão se aplicará aos sinistros que ocorrerem após 90 dias da data da contratação do seguro.

Além disso, profissionais de saúde contam com condições especiais de contratação das apólices de Seguro de Vida Individual Omint. Saiba mais em: https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual-medicos/

Sobre a Omint

A Omint iniciou suas operações no Brasil em 1980, com o lançamento do primeiro plano de saúde voltado ao segmento de alto padrão do país, setor em que até hoje é líder de mercado. A Omint Saúde está entre as 500 maiores empresas do país, ocupando a 3ª posição em saúde, de acordo com o ranking Exame Melhores e Maiores 2019.

O Grupo Omint atua no segmento de viagem desde 2011, sendo parceira da IAG (International Assistance Group), considerada a mais completa associação de empresas especializadas em assistência em viagem pelo mundo. Posteriormente, com a Omint Seguros, passou a comercializar apólices individuais e coletivas para empresas – além de passar a operar no ramo de seguro de pessoas, comercializando seguros de vida em grupo e individual.

O Grupo Omint faturou R$ 1,6 bilhão em 2019, resultado de crescimento orgânico e sustentável. 

Por: Suelen Oliveira

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.