Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Ananindeua retoma vacinação de idosos após chegada de novas doses ao município

Com a chegada de mais um repasse de vacinas ao Estado e a distribuição de 3.830 novas doses ao município de Ananindeua, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) retoma neste sábado (27) a vacinação dos idosos. O esquema irá mudar um pouco para atender a nova recomendação da Campanha Estadual de Vacinação que é vacinar os idosos até a faixa etária de 80 anos acima.

Por isso, neste sábado, a vacinação dos idosos de Ananindeua irá começar de onde parou, ou seja, a partir da idade de 82 anos ou mais. Decrescendo a idade a cada dia até a próxima segunda-feira (1º), quando atinge essa faixa etária limite. Nos dias seguintes, o calendário continua priorizando os idosos acima de 80 anos de idade. Desde o dia 14 de fevereiro, o município encerrou a aplicação da primeira dose, mas, de lá pra cá, mantém normalmente a aplicação da segunda.

Agora, o total de doses recebidas pela Prefeitura é de 18.900 e foram administradas na população cerca de 11.973 doses. Por isso, o novo repasse do MS dá sequência ao Plano Municipal de Imunização.

De acordo com o Setor de Imunização da Sesau, nesta quinta-feira (25), Ananindeua registrou o total de 3.729 pessoas completamente imunizadas, ou seja, que receberam as duas doses no intervalo de 28 dias. O restante recebeu a primeira dose e aguarda o prazo recomendado para a segunda aplicação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top