Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Portal Cultura

ECONOMIA

INSS suspendeu prova de vida até abril

A obrigatoriedade da prova de vida anual para os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguirá suspensa até o fim de abril, como informou ontem, dia 23 de fevereiro, o presidente do instituto, Leonardo Rolim.

Apesar da suspensão da obrigatoriedade ter sido novamente prorrogada, o INSS incentiva que os beneficiários regularizem a situação o quanto antes.

A prova de vida anual está suspensa desde março do ano passado, em razão da pandemia de covid-19 e vem sendo prorrogada desde então. O procedimento é obrigatório para que aposentados e pensionistas do INSS não tenham seus benefícios bloqueados.

Segundo Rolim, 5.3 milhões de beneficiários deixaram de fazer a prova de vida no ano passado, sem bloqueios em seus benefícios.

Prova de vida digital

Também foi anunciada nesta terça (23), a ampliação de um projeto piloto que permite a 5,3 milhões de beneficiários a realização do procedimento por meios digitais. O serviço está disponível no aplicativo “Meu gov.br” que pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android e iOS.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top