Conecte-se conosco

Fiscalização apreende quase 800 kg de pescado na região do Lago de Tucuruí

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

PARÁ

Fiscalização apreende quase 800 kg de pescado na região do Lago de Tucuruí

A operação de combate ao transporte e a venda irregular de pescado no período do defeso e outros crimes ambientais resultou na apreensão de quase 800 kg de peixe nos municípios que compõem a Unidade de Conservação do Mosaico Lago de Tucuruí. A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IdeflorBio), Polícia Militar e secretarias municipais de meio ambiente.

A unidade de conservação é formada pelos municípios de Breu Branco, Jacundá, Tucuruí, Goianésia do Pará, Itupiranga, Nova Ipixuna e Novo Repartimento. Nos primeiros quatro dias da ação, foram apreendidos 775 kg de pescado das espécies tucunaré, piau e mapará.

Também estão entre as apreensões um veículo e um motor tipo rabeta, utilizados para a prática do crime ambiental. O pescado foi doado a comunidades situadas na área de influência direta do Lago de Tucuruí.

Apreensão de madeira

De acordo com a Semas, também foram apreendidos 59,5 metros cúbicos de madeira nativa em toras, na segunda-feira (22), sem a Guia Florestal necessária para o transporte do produto e um caminhão com dois reboques usado na atividade ilegal.

Por Dayse Gomes

(Com informações da Semas)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top