Conecte-se conosco

SAÚDE

Ministério da Saúde promete 1,5 milhão de vacinas ao Pará

A primeira remessa de um lote de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 deve ser entregue ao Pará até a próxima quarta-feira, dia 24 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com o governador Helder Barbalho, na tarde desta quinta (18), em Santarém, no oeste paraense. O restante das doses deve ser entregue ao estado até o próximo dia 30 de março.

Durante a reunião, Helder Barbalho questionou o ministro acerca do número insuficiente de vacinas que o Pará tem recebido do Ministério da Saúde. Mesmo com a 9ª maior população do Brasil (8.702.353 habitantes), o Pará é o estado que recebeu, proporcionalmente, a menor quantidade de doses.

Segundo Pazuello, o Ministério enfrenta problemas na distribuição dos imunizantes, mas que em março isso deve ser contornado, visto que o país já recebeu insumos para começar a produzir localmente as vacinas. “Em março, entramos na produção plena da Fiocruz, Butantan e das compras. A intenção é chegar em 40 milhões de doses. O Pará tem 4% da população do Brasil, com esse quantitativo de vacinas conseguiremos enviar 1,5 milhão para cá”, informou o ministro. 

Como forma preventiva, o ministro adiantou que o Ministério da Saúde enviará 10 mini usinas de fabricação de oxigênio ao oeste do Pará e Ilha do Marajó. Os equipamentos devem ser entregues em até 60 dias. 

Para o governador Helder Barbalho, a reunião foi satisfatória na medida em que o Ministério da Saúde sinalizou o envio significativo de novas doses da vacina contra covid-19 para os 144 municípios paraenses.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.