Conecte-se conosco

ANANINDEUA

Prefeitura de Ananindeua comunica que os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 foram cancelados

Foto: Reprodução / Fonte: Correio de Paraense

Nesta sexta-feira (12), a prefeitura de Ananindeua na gestão do Prefeito Drº Daniel Santos anunciou por meio de decreto municipal que não haverá ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública municipal no período que correspondem ao feriado de Carnaval nos dias de 15-17 de fevereiro, tudo isso em virtude da pandemia do novo coronavírus.

As medidas têm por objetivo conter a propagação da covid-19 no município e ocorrerão durante todo o período carnavalesco. Lembrando que a vacinação contra a Covid-19 no município está a todo vapor, inclusive na última quarta-feira (10) começou a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde da linha de frente e nos idosos institucionalizados. A ação está ocorrendo nos locais de trabalho e nos abrigos.

Confira o que vai funcionar em Ananindeua

Supermercados
Funcionam de acordo com os horários determinados por cada rede

Órgãos e entidades municipais
Ficou suspenso o ponto facultativo e feriado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021. Nestes dias todos os órgãos da administração municipal terão expediente normal.

Centro comercial e Feiras
Funcionarão normalmente

Banco:
A Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) informou que o Banco Central decidiu manter o calendário de feriados bancários nos dias 15 e 16 de fevereiro, não havendo atendimento ao público nesses dias. Já na quarta-feira de cinzas, dia 17, o início do expediente será às 12h, com encerramento no horário habitual de cada agência.

Shopping:
Metrópole – Funciona normalmente, de 10h às 22h. Supermercado funciona de 8h às 22h. Laboratório funciona de 7h às 13h na segunda, o dia 14 e 16 não abre e na quarta-feira volta ao funcionamento normal, de 7h às 17h. O posto da Polícia Federal que funciona no shopping estará fechado de sábado até terça-feira e volta a funcionar na quarta, apenas para atendimentos sobre passaporte.


Só lembrando que o CARNANINDEUA, Já foi o maior Carnaval do Pará

O evento tornou-se um sucesso, passando a fazer parte do calendário de eventos oficial do município. Para outros setores do município, a antiga gestão passou apoiar os tradicionais blocos de rua com a dispersão dos brincantes na Av. Arterial 18.

Embora fique a saudade dos bons tempos, a mudança no feriado deste ano é necessária por um bem maior.

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.