Conecte-se conosco

BELÉM

Homem é preso na feira da Terra Firme, por vender caranguejos no defeso

Foto: Ascom/PM / Fonte: G1 PA

De acordo com informações divulgadas pela PM na última segunda-feira (1º), os animais apreendidos pertencem ao espécie Caranguejo-Uça.

Ele foi flagrado ao tentar comercializar 600 caranguejos na feira da Terra Firme, em Belém. Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) a venda de caranguejos está proibida por conta do período do defeso.

Policiais realizavam rondas nas proximidades da feira quando abordaram o homem e solicitaram a documentação que o autorizava a comercializar os caranguejos. O homem não possuía a licença necessária e por isso foi conduzido para a Delegacia do Meio Ambiente (DEMAPA), para os procedimentos cabíveis.

O defeso é a proibição da captura dos caranguejos enquanto a espécie se reproduz. De acordo com um documento publicado Adepará, em 2021, a reprodução da espécie ocorrerá em quatro datas diferentes: no período entre 14 a 19 de janeiro, o segundo período ocorre de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, o terceiro entre 28 de fevereiro a 5 de março e por último de 29 de março a 3 de abril.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.