Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

BELÉM

Donos de bares e restaurantes protestam contra aumento de restrições em Belém

Os manifestantes caminharam rumo à prefeitura da cidade, com objetivo de conversar com o prefeito Edmilson Rodrigues

Donos de bares e restaurantes de Belém promovem na manhã desta quinta-feira, 28, um protesto contra as últimas medidas restritivas à covid-19 que limitam as atividades desses estabelecimentos. Os manifestantes se reuniram, por volta das 9h, em frente a uma hamburgueria localizada no bairro de Nazaré, centro de Belém, e caminharam rumo à prefeitura da cidade, com objetivo de conversar com o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL). 

A convocação para a manifestação ocorreu por meio das redes sociais pela Associação de Restaurantes, Bares e Cultura de Belém. Em uma publicação, a organização do protesto alega que, mesmo seguindo os protocolos de segurança, os donos dos estabelecimentos são “taxados como vilões e causadores do crescente no numero de casos de covid-19 na cidade. 

Mais de cem trabalhadores, usando máscaras de proteção e segurando cartazes, contestam a possível decisão do Governo do Pará e Prefeitura de Belém em fechar os estabelecimentos, por meio de um novo decreto, para conter o avanço da Covid-19 na capital paraense. A Polícia Militar do Pará está acompanhando a movimentação dos manifestantes.

“Nós ficamos com medo ao saber de um possível fechamento dos bares e restaurantes. Muitas pessoas vão ficar desempregadas se isso vier a acontecer, pois são desses lugares que nós tiramos o pão de cada dia. Lógico que é uma situação mundial, nós entendemos, mas se vier a suspender as atividades seremos duramente afetados”,

disse o trabalhador

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top