Conecte-se conosco

BELÉM

Moradores reclamam de ruas alagadas no Bairro do Una em Belém

Moradores do Bairro do Una procuraram o Jornalismo do Portal Correio Paraense para falar da situação que estão vivendo nas vias, Rua do Fio, passagem Jarbas Passarinho e Passagem do Una. Sempre que chove, as ruas alagam, segundo o que foi relatado isso acontece constantemente isolando os moradores, e invadindo casas.

Segundo os moradores os problemas nessas ruas é comum e quando chove a situação tem piorado cada vez mais. Ainda segundo eles, com as chuvas dessa temporada do inverno Amazônico, os moradores precisaram se arriscar para poder entrar ou sair de suas residências.

O abandono no local se dá devido as ruas fazerem parte da fronteira entre as cidades de Belém e Ananindeua. A área urbana possui os seguintes setores: 40 horas, Águas Lindas, Ananindeua Centro, Aura, Cristo Redentor, Cidade Nova Alta, Cidade Nova Baixa, Curuçambá, Distrito Industrial, Guanabara, Icuí Guajará, Jaderlândia, Levilândia, PAAR, e o Bairro do Una. Sempre que a comunidade procura ajuda pra resolver o problema de saneamento no local, uma prefeitura fica empurrando o problema para a outra, e o tempo passa e a situação não muda.

No bairro do Una, tem a avenida Transcoqueiro que é uma das mais importantes vias de Belém porque liga a capital ao município vizinho de Ananindeua. Nela passam seis linhas de ônibus.

O vídeo e imagens mostram a atual situação de abandono que estão vivendo os moradores da área.

Mas, o que significa Inverno Amazônico?

O chamado ” Inverno Amazônico” é a denominação regional do que ocorre com o período de chuva, principalmente na região Norte do Brasil, já que é verão nesta época do ano na maior parte do hemisfério sul. Ou seja, é um nome popular utilizado por quem vive nestas regiões para justificar um período com mais nebulosidade, chuva onde faz menos calor, nestas localidades.

Por: Lia Corpes

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.