Conecte-se conosco

PARÁ

Governo do Pará solicita apoio aéreo para condução de vítimas após acidente em Santa Catarina

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

Após tomar conhecimento do acidente envolvendo um ônibus de turismo que saiu de Belém com destino o estado de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), estabeleceu contato com a gestão estadual do Paraná e com o titular da pasta de segurança pública local. 

O ônibus saiu da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, na sexta-feira (22), às 19h, com destino ao Balneário Camboriú. Cinquenta e dois passageiros estavam no interior do veículo, sendo quatro menores de idade, além de dois motoristas. O acidente ocorreu na BR-376, km 668 + 10, sentido sul, em Guaratuba, próximo à Curva da Santa. Até ao meio dia e meia, 21 óbitos haviam sido registrados, sete vítimas estavam em estado grave, seis vítimas moderadas e 20 vítimas com grau leve. 

Todas as vítimas já foram encaminhadas a hospitais da região. As mais graves foram encaminhadas via aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba/PR) e Hospital São José (em Joinville/SC). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Garuva e Joinville, ambas cidades de Santa Catarina. Todos os óbitos estão sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal em Curitiba.

O secretário de segurança pública e defesa social do Pará, Ualame Machado, afirmou que medidas já estão sendo tomadas para auxiliar as vitimas do acidente e familiares que perderam membros da família. 

“Estamos em contato com o governador do Paraná e com o secretário de segurança. O governador já entrou em contato para viabilizar uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fazer a condução dos corpos até o Pará, visto que exige uma aeronave com maior capacidade e estrutura”, disse.

Por Aline Saavedra (SEGUP)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.