Conecte-se conosco
Foto: NCS / SEAP / Fonte: Agência Pará

PARÁ

Seap realiza limpeza de vias públicas no município de Benevides

Trabalho integra o “Conquistando a Liberdade” criado pela Seap para promover a reinserção social de pessoas privadas de liberdade

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), começa o ano realizando atividades para promover a reinserção social das pessoas privadas de liberdade na sociedade. Nesta quarta-feira (06) a Diretoria de Reinserção Social da Secretaria e a Prefeitura Municipal de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, provem ação de limpeza em vias públicas no município.

De 6 a 22 de janeiro, os internos da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, realizarão atividades de roçagem, varrição, pintura de canteiros e remoção de resíduos. Ao todo, 40 custodiados integrantes do projeto “Conquistando a Liberdade” participam da ação, que tem o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (COPE). 

O “Conquistando a Liberdade” é um programa criado pela Seap para promover a reinserção social das pessoas privadas de liberdades com trabalhos que utilizam a mão de obra prisional em favor da sociedade, em apoio à Vara de Execução Penal.

As ações do “Coquistando” proporcionam a remição de pena e geram renda para os internos. O assessor de projetos da Diretoria de Reinserção Social da Seap, Gerson Santos, informou que a ação em Benevides, foi um pedido da prefeitura, interessada em novas parcerias com a Secretaria.

“Tem a finalidade de demonstrar as boas práticas de reinserção social e com possibilidades de um convênio com a Prefeitura de Benevides para ofertar ainda mais trabalhos prisionais, gerando renda para os apenados. Nós planejamos toda equipe que ficará duas semanas realizado os trabalhos nos pontos principais do município”, disse o assessor Gerson Santos. 

O apenado da CPASI, Enéas da Luz, destaca que o trabalho é uma chance para se reposicionar na vida. “É uma boa ação, uma porta que foi aberta. Ganhei a oportunidade de vir trabalhar para o bem da comunidade. Depois que terminar a minha pena, penso em seguir com o mesmo trabalho. Quero agradecer pela confiança e que esse trabalho possa continuar para ajudar outros colegas”. 

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, agradeceu as atividades. “Quero agradecer a Seap por esta ação no município. É uma ação muito importante porque estamos no período do inverno e é natural que a cidade precise de cuidados. Não tenho dúvidas que isto é um anseio da população, eu agradeço em nome deles”.

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top