Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

FUTEBOL

Marabá Atlético Clube será mais um representante do sudeste na disputa da Segundinha do Parazão

Fundado em 26 de maio de 2018, o Marabá Atlético Clube (MAC) será mais um representante da região sudeste na disputa da Segundinha do Parazão 2021. A confirmação foi feita pelo presidente do clube marabaense, João Mauro Garcia, que adiantou a informação com exclusividade para o Blog do Zé Dudu, e afirmou ainda que o elenco deverá ser montado a partir do mês de fevereiro.

“Dia 15 próximo estaremos concluindo nosso planejamento. Provavelmente em fevereiro estaremos iniciando a montagem do elenco, porque vamos oficializar nossa filiação na [Confederação Brasileira de Futebol] e [Federação Paraense de Futebol] para disputarmos a Segundinha do Parazão desse ano. O Wando continua nosso diretor de futebol, porém, caso ele vá trabalhar em algum clube no Campeonato Paraense, iniciaremos os trabalhos sem a presença dele, mas certamente depois do campeonato ele assume no nosso projeto,” afirmou o presidente do Marabá.

O Marabá já serviu de base para o time do Itupiranga, campeão da Segundinha do Parazão, na temporada de 2019. Naquele ano, o MAC realizou uma peneira com 300 jogadores, sendo 32 aprovados, ao comando do técnico Wando Costa. Como o Predador do Norte, como é chamado o Marabá, não disputou a competição estadual naquela ocasião – 12 atletas foram para o Itupiranga, juntamente com o técnico Wando Costa, que acabou culminado com o título em cima do Carajás.

O time do Marabá Atlético Clube, que tem o Peixe Tucunaré como mascote, pretende fazer um bom planejamento e conquistar o acesso para a elite do Campeonato Paraense, logo no primeiro estadual como equipe profissional. Caso a Federação Paraense de Futebol (FPF) não mude o critério dos grupos, que nas últimas edições foram regionalizados, o Marabá deverá fazer parte da chave do sudeste, ao lado de Atlético Paraense e Parauapebas.

“Inicialmente, o planejamento está em torno da formação do elenco; provavelmente iniciaremos também uma escolinha. A intenção é formar um time com idade máxima de 23 anos e dentro dessa base devemos ter um time a ser utilizado como Sub-20. O MAC vai iniciar os trabalhos com o time em fevereiro para chegar bem preparado na Segundinha. Em relação aos adversários, temos uma amizade com o Atlético. Em 2019 e 2020, cedi minha residência para apoio ao CAP quando eles vieram jogar em Marabá. Sou amigo dos pais do Rafinha, presidente do clube,” finalizou João Mauro Garcia.

Por Fábio Relvas

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top