Conecte-se conosco
Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

FUTEBOL

Independente Tucuruí vai iniciar sua preparação para a temporada 2021 nesta segunda-feira (4)

O Independente Atlético Clube vai iniciar sua preparação para a temporada de 2021 na próxima segunda-feira (4), quando a comissão técnica se apresentará juntamente com o elenco profissional, de aproximadamente 23 atletas, às 9h30, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. O chamado Galo Elétrico terá duas competições importantes nesta temporada que se inicia: a Copa Verde e o Campeonato Paraense.

“Com relação à Copa Verde é uma competição atípica. Joga, se ganhar continua, se perder tá fora. Um jogo só na casa do adversário. Com relação ao Parazão, estamos montando um grupo forte para chegar e conseguir as seguintes metas: vaga para a série D e vaga para a Copa do Brasil. Logicamente que o título vai ser a coroação de todo o trabalho, no aniversário de dez anos da conquista do primeiro título,” afirmou Sinomar Naves, técnico do Independente, lembrando do título inédito de campeão do Parazão 2011, com o próprio Galo Elétrico.

Além do experiente e vitorioso treinador, a comissão técnica do time da terra da energia vem forte para buscar seus objetivos na temporada, tendo ainda Sinomar Júnior (auxiliar técnico e filho de Sinomar), Cristiano Fonseca (preparador físico), Ronaldo Rodrigues (preparador de goleiros) e José Brito (massagista/enfermeiro). Coincidência ou não, quase toda essa comissão foi campeã do Parazão de 2011, quando o Independente bateu o Paysandu em pleno Estádio Mangueirão, em Belém – com exceção do preparador físico, que na época era Carlos Rocca. 

O primeiro compromisso de Sinomar Naves e seus comandados na temporada será diante do Fast Clube (AM), em jogo único pela primeira fase da Copa Verde. A partida será no dia 20 de janeiro, provavelmente na Arena da Amazônia, em Manaus. Se a partida terminar empatada, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Além do Independente, a dupla Remo e Paysandu também vai disputar a competição nacional.

Em relação ao Campeonato Paraense de Futebol, o Galo Elétrico caiu no Grupo A2, ao lado de Remo, Águia, Carajás, Gavião e Paragominas, onde disputa vaga para as quartas de final contra esses times, mas vai jogar no formato turno e returno contra as equipes do Grupo A1, formado por Paysandu, Bragantino, Castanhal, Itupiranga, Tapajós e Tuna. Os quatro primeiros colocados avançam para a fase de quartas de final. O técnico Sinomar Naves não gostou do formato.

“Quando se fala em campeonato, todos os times jogam entre si, em turno e returno. Essa fórmula do Parazão não atende o conceito como sendo um campeonato. Não gostei. A fórmula tecnicamente falando é um torneio. Minha equipe pode ser campeã sem jogar com quatro ou cinco equipes durante todo o Campeonato Paraense,” disse sobre a fórmula de disputa do Parazão 2021.

Na tabela básica divulgada pela Federação Paraense de Futebol, o Independente tem estreia marcada diante do Bragantino, no dia 28 de fevereiro, às 16h, no Navegantão, em Tucuruí.

Por Fábio Relvas

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top