Conecte-se conosco

Polícia Civil encerra quatro festas e constata poluição sonora em estabelecimentos no município de Salinópolis

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

POLÍCIA

Polícia Civil encerra quatro festas e constata poluição sonora em estabelecimentos no município de Salinópolis

Uma ação da Polícia Civil, realizada na madrugada desta sexta-feira (1º), resultou no encerramento de quatro festas em Salinópolis, no nordeste paraense. Ao todo, oito estabelecimentos foram fiscalizados. A ação contou com as equipes da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMAPA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de efetivo da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

A Barraca Privê, localizada na praia do Atalaia, estava funcionando com capacidade visivelmente acima do permitido pelo decreto governamental. O “Prainha” e “Pontal do Farol”, situados na praia do Farol Velho, também funcionavam com a capacidade de pessoas acima do permitido. 

O estabelecimento “Casa Azul”, que fica na rua Eurico de Castilho, estava funcionando com capacidade acima do permitido e com sol acima do limite de decibéis permitidos, constatando também o crime de poluição sonora. O evento foi encerrado e a proprietária intimada para lavratura de procedimento.

“A equipe da Demapa iniciou os trabalhos por volta das 10h da quinta-feira (31), no centro operacional da Segup, com reunião com os proprietários de estabelecimentos que possuíam ações judiciais. Todos foram advertidos sobre a obrigatoriedade do cumprimento do decreto estadual. Em seguida, partimos para as abordagens em veículos com som automotivo na praia. solicitando aos responsáveis que reduzissem o volume do som. Já pela noite, nos reunimos às 1h30 na Delegacia de Polícia, onde participamos de operação conjunta com o apoio de duas viaturas da Core, equipe da Vigilância Sanitária e diversas viaturas da Polícia Militar, encerrando as atividades as 5h”, explicou a delegada Flávia Leal. 

Por Cristiani Sousa (PC)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top