Conecte-se conosco

POLÍCIA

Polícia Militar inicia a ‘Super Overlord’, aumentando a segurança em Belém e no interior

Foto: Reprodução / Fonte: Agência Pará

A Polícia Militar, por meio do Departamento-Geral de Operações (DGO), deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Super Overlord, destinada a intensificar ainda mais as ações ostensivas e preventivas de segurança pública na Região Metropolitana de Belém e no interior do Estado. Além das 90 viaturas mobilizadas diariamente, na Operação Polícia Mais Forte, durante o mês de dezembro, e que estão distribuídas por grandes corredores da Região Metropolitana, o Comando-Geral da corporação pretende ampliar o número anterior de viaturas cadastradas no Centro Integrado de Operações (Ciop).

“Nossa meta é superar o recorde de 599 viaturas cadastradas em junho deste ano, somente na Região Metropolitana de Belém”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Dílson Júnior, acrescentando que a Operação Super Overlord ocorre simultaneamente em todo o Pará, no horário considerado mais crítico, entre 17 e 23 h.

Além de ampliar a ostensividade, a corporação pretende utilizar o serviço administrativo em apoio e reforço na prevenção e combate à criminalidade, prevenindo e coibindo a prática de roubos, furtos e outros crimes em locais de grande circulação de pessoas.

Na Região Metropolitana, a Operação Super Overlord foi deflagrada em vários pontos de concentração: orla de Icoaraci (distrito de Belém), Portal da Amazônia e Ginásio Almir Gabriel (Abacatão), em Ananindeua. No interior, os municípios-sedes dos 12 grandes Comandos da PM, como Santarém e Marabá, também iniciaram a operação no mesmo horário.

Por Taiane Figueiredo (PM)

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.