Conecte-se conosco

SAÚDE

UPA 24 horas passa a realizar o boletim médico por vídeo chamada

Pacientes internados suspeitos ou confirmados com a COVID-19 vão receber também visitas online dos familiares

Foto: Reprodução / Fonte: Portal Santarém

Por meio do projeto “Visita de amor”, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, aproxima os pacientes e familiares por meio da internet. Agora, o Boletim médico e as visitas são realizados por uma vídeochamada. O objetivo da iniciativa é proporcionar aos pacientes internados uma comunicação mais afetiva e humanizada, garantindo a segurança tanto deles quanto dos parentes. O projeto funciona diariamente, onde o médico plantonista será responsável pela ligação.

O médico da UPA 24 horas, Dr. Felipe Flores, foi o responsável por fazer as primeiras chamadas de vídeo. Ele destaca que além de proteger os familiares evitando uma visita física, colabora no quadro clínico do paciente. “O objetivo é que o paciente tenha um pouco desse aconchego familiar e o familiar tenha acesso a ver o atendimento desse paciente, trazendo conforto e confiança de que o ente querido está sendo bem cuidado”, enfatizou ele.

Para o paciente, Patrick Queiroz, que deu entrada na UPA no dia 01 de dezembro, falou da alegria de poder ver pessoas queridas pela tela do celular. “Os nossos familiares necessitam saber como nós estamos sendo tratados. A Upa tem um excelente tratamento, os médicos e as enfermeiras tem acolhido muito bem todos aqui”, disse ele.

Atendimento de referência da COVID-19

A UPA é referência no atendimento de casos da COVID-19. Além de receber pacientes com outras patologias, que obedecem aos critérios de atendimentos.

Atualmente a unidade tem 20 leitos clínicos e 1 de estabilização disponíveis exclusivamente para os atendimentos de pacientes com suspeita ou confirmado com o novo Coronavirus. Desses, 17 leitos estão ocupados. A direção da Unidade tem investido em equipamentos, assim como nos profissionais. Hoje, o atendimento nas áreas de isolamento conta com um médico plantonista, fisioterapeutas e equipes de enfermagem especifica para cada setor.

Além disso, a coordenação da UPA tem desenvolvido um programa de qualificação continuada com os colaboradores, que reuni na prática os conhecimentos específicos para o atendimento do vírus e a recuperação dos pacientes. “A gente tem se concentrado em torna a Upa em um local de recuperação da COVID-19, fornecendo um atendimento humanizado e comprometido com a população santarena”, explicou a coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento, Dilcinéia Portela.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.