Conecte-se conosco

JOVENS EMPREENDEDORES

Kesia Borges, conheça a jovem maquiadora que é referência nas redes sociais

Desde criança Kesia Borges demonstrava seus dons, com uma habilidade extra com as cores e pincéis, reforçando, a todo momento, seu desejo de se tornar uma maquiadora. Nascida em Belém do Pará, tem 22 anos e atua como empreendedora e maquiadora na cidade das mangueiras. Com inúmeros cursos realizados na área de maquiagem, a jovem Kesia tem se tornado uma grande especialista no setor.

Minha história com a maquiagem começou bem cedo, desde criança amava “brincar” com os produtos, lembro de ficar olhando minha mãe se maquiar e achava aquela cena a mais linda do mundo. 

Maquiadora Profissional, Instrutora de Cursos Presencias e Online de automaquiagem, criadora de Conteúdo que ama dar dicas de Make e transformar a autoestima de outras mulheres. Hoje, repleta de clientes e seguidores, usa suas redes sociais para motivar e incentivar outras jovens a correrem atrás de seus sonhos, contando sua história de motivação e superação a suas seguidoras no Instagram.

Sua jornada como maquiadora

Aos 13 anos começou a estudar sobre produtos e técnicas de maquiagem. Conforme estudava foi se apaixonando pela forma como a maquiagem pode nos mudar de fora pra dentro. Aos 18 anos (2016) começou a ver aquele mundo que amava tanto, como uma profissão e foi aí que iniciou sua carreira como maquiadora profissional, sem curso mesmo, Kesia Borges montou um pequeno kit e cobrava R$ 50,00 atendendo em domicilio e dando os cílios, imagine o lucro era quase nada (haha).

Mas eu estava muito animada por começar a ganhar meu próprio dinheiro.

Kesia fala sobre seu primeiro atendimento:
Lembro do meu primeiro atendimento até hoje e com muito carinho, fui super nervosa mas pra época a maquiagem agradou tanto a mim quanto a cliente e fiquei super feliz, depois disso não parei mais , uma cliente ia me indicando para outra e assim comecei a ter um círculo de clientes fixas, naquele mesmo ano comecei a investir em produtos mais profissionais que fizessem a maquiagem durar longas horas foi aí que a primeira noiva me procurou fechei um pacote com ela e as madrinhas, depois de um tempo elas me procuraram pedindo para eu ministrar um curso dando dicas e aos 19 anos montei minha primeira turma de automaquiagem! Me apaixonei mais ainda pela minha profissão, descobri que gosto de ensinar (haha) vi como isso ia mudando a vida de muitas mulheres, muitas delas se tornaram grandes maquiadoras, hoje já tive o privilégio de certificar mais de 150 alunas, mulheres que aprenderam a valorizar seus traços e suas individualidades!

Aos 20, Kesia começou a vender produtos de make e aos 21 anos abri minha loja online de maquiagem onde indico os melhores produtos para a auto make. “No ano de 2019 vi a necessidade de ter um espaço para atender minhas clientes, me dediquei para conseguir um espaço e fiz investimentos, chegou  2020 e meu sonho estava mais próximo de se realizar foi aí que veio a pandemia e tudo começou a desandar, não só para mim mas como para todos, 2020 realmente não tem sido um ano fácil Com a pandemia Tive que desmarcar cursos, e atendimentos, fiquei arrasada mas como uma boa cidadã fui pras minha redes sociais alertar sobre os perigos da nova pandemia, muitos na minha área incentivavam a sair de casa e achei aquilo um absurdo por isso criei conteúdo por meio de vídeos alertando os clientes e dando dicas aos maquiadores sobre biossegurança coisa que eu já estava habituada em minha profissão.” diz Kesia.

Última turma antes da pandemia

Apaixonada pela carreira

Em 2020 com os atendimentos presenciais cancelados Kesia teve que se reinventar e criou um curso online chamado @casa_kb. “Totalmente diferente do que eu estava acostumada mas graças ao meu bom Deus tive bons resultados com o curso certifiquei alunas de vários estados do Brasil!

E em agosto viu que poderia voltar aos atendimentos presenciais mas não queria voltar a atender em domicilio foi aí que tudo foi se encaixando falei com uma amiga que já tinha um espaço e por coincidência a moça que trabalhava com ela ia sair, na hora pedi para alugar e com as bençãos de Deus consegui alcançar meu tão aguardado sonho, ter um espaço confortável para atender minhas amadas clientes, o ritmo  ainda não voltou como antes mas estou vivendo uma fase muito feliz na minha profissão e não me vejo fazendo outra coisa, uma frase que sempre penso e tento passar a diante é: Nunca desista! Já passei por muitos desafios nesses 5 anos atuando como empreendedora na área da beleza mas uma coisa que sempre tenho em mente é nunca desistir! Não desistir me possibilitou realizar muitos sonhos, hoje uso o Instagram e meus cursos para dar dicas e incentivar outros a não desistir dos seus objetivos e fico muito feliz ao ver os resultados de outras mulheres empreendedoras.

Falando sobre a minha área: maquiador não é uma simples profissão ela carrega junto além de beleza, confiança segurança, auto estima e está por trás de todos os outros serviços e profissões, formaturas, inaugurações, fotografias e etc… ela lida com sonhos e momentos felizes”, diz Kesia. 

Hoje aos 22 anos me sinto realizada profissionalmente e Tenho muitos projetos futuros a realizar. 

Convido todos a conhecerem o seu trabalho por meio do seu Instagram profissional @kesiaborgesmakeup e fazer uma visita ao novo espaço com a garantia que serão recebidos com muito carinho.

Serviço

Studio  fica localizado:
📍 Av. Bernardo Sayão, nº 269, em frente a cata (próximo ao mangal e o portal da Amazônia) Entre Osvalddo e cesário Alvim.
Atendimento: De domingo a domingo com hora marcada.

Entre em contato pelo telefone/ WhatsApp: (91)99823-6811 e acompanhe pelo Instagram. 

Por: Lia Corpes

Continue lendo
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top