Conecte-se conosco

POLÍCIA

PM evita explosão em depósito de gás com apoio de populares

O estabelecimento, com cerca de mil botijões de gás, pegou fogo no início da noite desta quarta-feira (19). Policiais militares se mobilizaram e, junto com a população, conseguiram retirar os botijões, antes que o fogo consumisse todo o depósito e acontecesse uma grande explosão, que devastaria toda área onde está localizado

Foto: Reprodução / Fonte: Blog Zé Dudu

Atendendo a um chamado de incêndio, policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar de Xinguara, no sudeste do Pará, com apoio da população, agiram rápido e conseguiram evitar uma grande explosão em um depósito de gás, que pegou na cidade na noite de ontem (19). Segundo a Polícia Militar, se não fosse essa ação rápida dos policiais e de populares, a explosão do depósito devastaria toda área onde está localizado, no Bairro Setor Nobre.

De acordo com a corporação, os policiais foram acionados por volta de 21h30 sobre o incêndio. Imediatamente uma guarnição foi deslocada para a área e, ao chegar, observou que havia muita fumaça e as chamas começavam a ser alastrar no deposito.

Logo os policiais entraram em ação, acionando um caminhão pipa, porque não há quartel do Corpo de Bombeiros no município, que é atendido pela base de Redenção, no sul do estado. Os militares, com apoio de populares, que se voluntariam para ajudar, começaram a retirar os botijões do depósito.

Com muito esforço, conseguiram retirar os recipientes antes que o fogo consumisse todo o depósito. Um caminhão, com 50 botijões de gás, foi queimado, mas foi feito o resfriamento antes que houvesse explosão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, aproximadamente mil botijões estavam no estabelecimento que, se explodissem, causaria a devastação da área. Vídeos feitos por populares mostram a ação dos policiais e várias pessoas para retirar os botijões do depósito em meio às chamas.

Em nota, o comando da corporação em Xinguara parabeniza os policiais, que arriscaram a vida, para evitar uma tragédia incalculável. Participaram da ação o 2° Tem. Leymir, 1° Sgt. Milton, 1°Sgt. Barbosa, Cb. Gadelha, Cb. Oliveira, Cb. Sousa, Cb. Pantoja, Sd. Fábio, Sd. Andrade, Sd. Paulo Diniz, Sd .Eduardo e Sd João.

Por Tina Santos

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.