Conecte-se conosco

BELÉM

Advogados fazem protesto em Belém para volta gradual ao trabalho

Ato transmitido pelas redes sociais corre em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região

Foto: Reprodução / Fonte: O Liberal

Na manhã desta terça-feira (11), um grupo de advogados do trabalho realiza em Belém um ato cobrando o retorno gradual das audiências presenciais no Estado. A manifestação em frente do prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 8º Região (TRT-8º) é transmitida pelas redes sociais, como forma de evitar aglomeração, em função da pandemia da covid-19. A categoria acredita que esta retomada poder ser feita de forma segura e com uma demanda menor do que a normal, já que a paralisação das audiências é um dano imensurável, sobretudo, ao trabalhador.

O protesto, que ocorre na data em que se comemora no Brasil o Dia do Advogado, foi organizado pela Associação de Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (Atep). A entidade propõe menos audiência por dia, comparado ao período de antes da pandemia. “Diariamente eram feitas cerca de 10 a 15 audiências. Entendemos que esse número deve cair, e, por exemplo, serem feitas 10 por semana. O que não podemos deixar é o trabalhador ficar prejudicado”, observou Evandro Antunes Costa, vice-presidente da Atep.

A categoria afirma que é necessária, ao menos, uma data para este retorno. “Estamos pedindo previsibilidade. Os processos trabalhistas são de essência argumentativa. A Justiça do Trabalho é um porto seguros aos advogados por ser considerada rápida. Muitos profissionais passam por ela, mesmo não sendo especialistas, então, muitos precisam desse retorno”, explicou Evandro. Ainda segundo a entidade, desde maio, os prazos processuais voltaram a transcorrer.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.