PARÁ
Governador Helder Barbalho diz que data de volta às aulas continua indefinida
Helder Barbalho afirmou será feita nova avaliação epidemiológica na primeira quinzena de agosto

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse nesta terça-feira (28/7), em sua conta do Twitter, que ainda não existe data definida para o retorno das aulas presenciais em escolas da rede pública estadual e particular.
Também afirmou que a decisão sobre o retorno das atividades escolares só será feita após uma nova avaliação com base em estudos científicos que estão marcados para a primeira quinzena de agosto.
“O Estado ainda não definiu uma data para o retorno das aulas. Na primeira quinzena de agosto, o Governo fará uma nova avaliação, levando em consideração estudos técnicos e científicos, do cenário epidemiológico do Estado”, afirmou Barbalho quando questionado por um internauta.
E completou: “o Governo também segue dialogando com as instituições particulares e avalia a solicitação e o protocolo sanitário enviados pelo sindicato. Somente após essa análise, o Estado se manifestará a respeito”.
Pessoal, uma importante notícia para os alunos da rede estadual de ensino do Pará. Nesta quinta-feira (30), já estará liberada a nova recarga do Vale Alimentação. pic.twitter.com/qcbienRWL7
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 28, 2020
O Governo do Estado também segue dialogando com as instituições particulares e avalia a solicitação e o protocolo sanitário enviados pelo sindicato. Somente após essa análise, o Estado se manifestará a respeito. #EquipeHB
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) July 29, 2020