Conecte-se conosco

BRASIL

Associação da Vale com empresas japonesas cria a NewVen

Foto: Reprodução /Fonte: Zé Dudu

Em comunicado ao mercado, a brasileira Vale, em parceria com as japonesas Kobe Steel e Mitsui & Co, criou uma nova empresa — a NewVen, que visa fornecer soluções metálicas e siderúrgicas de baixo carbono para o mercado global.

A mineradora brasileira informa que o acordo estabelece termos e condições preliminares para a nova empresa, com o objetivo de fornecer metálicos de baixo teor de gás carbônico (CO2) ao mercado global, ao mesmo tempo que fornece soluções tecnológicas aos clientes.

Um período de avaliação já foi iniciado para aprofundar a colaboração e estimar a demanda do mercado por soluções existentes e novas, para produção de aço — antes do acordo final para a criação da NewVen, divulgou a mineradora brasileira.

A Vale reiterou sua política de metas sobre emissões, bem como o compromisso com Acordo de Paris — tratado sobre medidas de redução da emissão de gases a partir de 2020. A mineradora notou que a produção de aço, embora essencial para a vida das pessoas, gera emissões consideráveis de CO2. Por isso, a empresa está comprometida em contribuir com clientes siderúrgicos em reduzir a emissão de carbono.

A Vale acrescentou que a NewVen utilizará tecnologias de produção de ferro de baixo teor de CO2, existentes e a utilização de novas tecnologias.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Copyright © 2021 Correio Paraense todos os direitos reservados.