Conecte-se conosco

Guardas municipais reanimam recém-nascido, em Belém

Foto: Divulgação / Fonte: Correio Paraense

BOA AÇÃO

Guardas municipais reanimam recém-nascido, em Belém

Motopatrulheiros da Guarda Municipal de Belém estavam em ronda na noite desta quinta-feira (15), como parte da Operação “Comandos”, quando se depararam com uma situação inusitada.

Um bebê, com poucos meses de vida, foi socorrido por agentes da Guarda Municipal, que conseguiram prestar atendimento a tempo de salvar a vida da criança.

Os guardas foram abordados por um homem, bastante aflito, que relatou haver ali próximo uma criança recém-nascida que estava desacordada e praticamente sem respirar.

De imediato, os guardas foram ao local para tentar auxiliar no socorro à criança, que já apresentava sinais de cianose (rouxidão na pele por falta de oxigenação no cérebro). Um guarda debruçou o bebê e iniciou a pratica de primeiros socorros, fazendo a massagem cardíaca. No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver o momento em que a criança volta a respirar, para alivio da multidão que acompanhava o atendimento.

Segundo a mãe, a menina estava com sintomas de gripe há alguns dias. Após o atendimento, os guardas orientaram os pais da criança a levá-la a um hospital para ser submetida à avaliação de um pediatra.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top