Conecte-se conosco

Reinauguração do Restô Paraensissimo, mais paraense que isso é impossível!

Foto: Reprodução / Fonte: Correio Paraense

NEGÓCIOS

Reinauguração do Restô Paraensissimo, mais paraense que isso é impossível!

Não somos um restaurante: somos uma casa de arte, um restô 100% paraense que só vende o Pará. Tudo aqui tem o nosso sabor, o nosso cheiro e a nossa cor.

O Restô Paraensissimo é uma verdadeira viajem ao estado do Pará. A ideia não é fazer um restaurante, mas um lugar onde as pessoas pudessem conhecer um pouco mais sobre o estado, as cidades, a cultura, a dança, a música e a gastronomia.

Ver essa foto no Instagram

Paraense nos pequenos detalhes… Em outubro, sumano! Em outubro, sumana! Venham!

Uma publicação compartilhada por Paraensíssimo (@paraensissimo.resto) em

No Paraensissimo, cada cantinho tem um pouco do nosso estado. A ideia era fazer de cada parede um mural de exposição da nossa arte em suas diversas formas. É muito trabalho e um grande investimento para que tudo tenha a nossa cara e o nosso jeito do Pará.

Não quero que os visitantes comam e vão embora. O motivo é outro: é mostrar que precisamos valorizar o que é nosso; é mostrar que temos potencial e que precisamos cuidar das cidades e incentivar os artistas.

Diz :Joana Vieira

O Paraensíssimo está localizado no bairro do Entroncamento e ocupou todo o espaço da casa onde morava a professora Joana Vieira. Que saiu de lá por acreditar na nossa arte e por entender que precisamos de um lugar assim para mostrar a todos quem somos e porque merecemos ser reconhecidos como um lugar incrível e cheio de histórias e memórias. O Pará é um lugar que, muitas vezes, nem os paraenses conhecem e por isso a professora Joana sonhou com o Paraensíssimo, para que com ele mostremos o Pará para todos – os de dentro e os de fora.

Joana Vieira, idealizadora do projeto

A professora, palestrante, escritora e proprietária do Curso de Redação Professora Joana Vieira e do Paraensíssimo, esse restô que nasceu para vender e divulgar o Pará.

Sobre o Restô: “Começamos ano passado no fundo do quintal da casa, no Entroncamento, e deu tão certo que o restozinho vai virar um grande restaurante: com decoração inovadora e bem regional, exposição de pinturas e esculturas, artesanato e, claro, a nossa culinária – que deu a Belém o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco”, diz Joana.

“Estamos mudando e nos profissionalizando para oferecer a você e a sua família um lugar e um cardápio inigualáveis com o nosso jeito único de ser e viver o Pará. Mudamos a administração, aumentamos o espaço, climatizamos os ambientes, refizemos a produção artística e convidamos o chefe Nonato Meireles para assinar o nosso cardápio e assumir a nossa cozinha. Estamos nos reinventando porque é preciso aprender e evoluir – nos sonhos, nas ideias e nos projetos”.

O Pará já é referência mundial em gastronomia. Belém é uma cidade incrível e tem um potencial turístico inquestionável! Nós merecemos um lugar assim: que fale de nós, que nos divulgue, que espalhe sobre as nossas belezas e riquezas artísticas e culturais.

No restô mais charmoso da cidade, além da música e da culinária, você pode aprender sobre o vocabulário papa-chibé, a história do Pará, os bairros e monumentos, praças e literatura. Tem um espaço para as crianças conhecerem as brincadeiras dos caboclinhos paraenses, as lendas, contação de estórias e uma mini biblioteca com mais de 100 livros escritos por autores paraenses, além da nossa coleção de vinis com os discos mais inusitados e raros da arte musical do Pará.

Com nova decoração

A decoração é fruto de uma pesquisa longa e minuciosa sobre o que nos representa e deve ser exposto: do açaí às artes marajoaras, indígenas e rupestres; dos brinquedos da nossa infância ao Círio; do Ver-O-Peso ao Marajó.

Cada detalhe foi pensando minuciosamente para que o Paraensíssimo representasse o nosso querido estado do Pará. No teto do hall de entrada do Restô: uma coleção das 144 bandeiras dos 144 municípios paraenses como homenagem para todas as cidades que formam o nosso estado!

Um novo mural de fotos, uma réplica do gradeado da Basílica de Nazaré que vai ficar incrível nas tuas fotos! Para concluir esse mural, foram usados mais de 2.500 metros de fitinhas do Círio e muita criatividade.

Atrações

Como grande atração a cantora Karina Brito e o grupo Encantos do Curió.

Ver essa foto no Instagram

Karina Brito, 26 anos, é graduanda em Psicologia e também em Turismo, atua como cantora desde 2018 e é a voz oficial da nossa casa. Karina é paraense e tem se revelado no cenário da música paraense por causa das performances que chamam atenção da crítica e dos jornais. Já esteve à frente como vocalista de duas grandes bandas de tecnobrega da região, sendo o seu último trabalho executado na “Vilões do Brega”, onde interpretava a personagem Arlequina, levando um show dançante tanto para a capital, quanto para a região metropolitana. Hoje, Karina segue em carreira solo, interpretando os grandes clássicos e os grandes hits da atualidade. Seu repertório tem uma mistura de carimbó, cumbia, forró, e claro, muito tecnobrega! Ela é a nossa aposta para fazer das suas noites no Paraensíssimo, inesquecíveis! É ela que vai abrir os shows e atrações das nossas programações e que vai acompanhar os nossos convidados nos dias de eventos especiais. A chegada da Karina não impede que outros cantores se apresentem no nosso palco. Não, não é nada disso. Teremos sim outras atrações e programações diferenciadas que divulgaremos a cada semana com shows e espetáculos musicais e teatrais de artistas que defendem e representam a nossa arte, mas a Karina é a cantora da casa. Canta muito! Merece muito! Apoiem os artistas regionais. Comprem a cultura paraense! Aplaudam os nossos artistas! #belémdopara #mpp #amoopará #soasmarcantes #tecnomelody #brega

Uma publicação compartilhada por Paraensíssimo (@paraensissimo.resto) em

Reinauguração

Nesta sexta-feira (09) de Outubro para o jantar.
O Paraensíssimo cresceu, mas devido aos protocolos de segurança, a reinauguração terá programação especial e é melhor garantir a sua reserva para evitar filas e aglomerações!

Serviço:

Funcionamos de quinta a domingo, para o almoço e o jantar!
Restô Paraensissimo fica localizado:

📍 Passagem: São José, casa 42 – Bairro: Entroncamento
Pode vir! Se colocar no Google já acha a nossa localização completinha.
É só chegar! Não precisa de reserva!

Entre em contato pelo telefone/ WhatsApp: (91) 99809-4518 e acompanhe pelo Facebook Instagram. 

Por: Lia Corpes

Continue lendo
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
Propaganda
To Top